Total de visualizações de página
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Tenho personalidade forte. Sou difícil de lidar. Não levo desaforo pra casa, quando é preciso eu armo o barraco. Não vou me ofender por causa das suas ofensas. Não vou chorar porque você vive me criticando. Não vou mudar porque você não aceita meu jeito. Não vou ser fofa porque andam dizendo que eu sou grossa. Não sou falsa, o que eu tenho que falar eu falo na cara. Foda-se quem se sente incomodado por minha causa. Eu estou feliz com o meu jeito, e isso que importa.
Com o tempo você aprende que para amar alguém, primeiro, tem que amar a si mesmo. Aprende também que cada vez que cai, ao levantar, fica mais forte. Aprende que nem sempre amor é tudo, nem sempre amar é suficiente para uma relação dar certo. Aprende que um “pra sempre” não é definido pelo tempo, e sim pelaintensidade. Aprende que horas podem virar minutos, e minutos podem virar horas, dependendo do que se faz ou de quem está ao seu lado. Aprende que pessoas mentem o tempo todo, e que o “eu te amo” pode ser dito da boca pra fora com uma facilidade incrível. Aprende a tratar pessoas do jeito que elas merecem. Aprende a lidar com a ida e vinda dos outros na sua vida. E descobre que só o tempo tem o poder de curar e também de destruir. No fim, você aprende a viver.
Não diga para as pessoas aquilo que não gostaria de ouvir. Não trate com ignorância aqueles que te tratam bem. Não entregue seu coração a qualquer idiota. Aprenda a distinguir amizade de falsidade ou interesse. Ame a si mesma antes de amar ao próximo. Defenda aqueles que ama com toda sua força, e faça-os sorrir sempre. Não espere que o mundo te dê oportunidades de uma hora pra outra… Faça as oportunidades aparecerem. Não trate como prioridade aqueles que te tratam como opção. Não espere algo de alguém que não tem atitude. Jamais crie expectativas para algo que você tem 99,9% de certeza que nunca irá acontecer. Dê bom dia, boa tarde e boa noite para qualquer pessoa que encontrar na rua. Você não tem noção do quanto isso irá fazê-las bem. Não chore por qualquer pessoa, pois são poucas as que realmente merecerão suas lágrimas. Lembre-se que não são só as meninas que terão seu coração partido. Afinal, garotos também sabem amar. Ah, e nunca esqueça quesorrir é a base de tudo.
Não adianta se maquiar se depois a maquiagem será borrada com lágrimas. Não adianta sorrir se você quer chorar. Não adianta ficar reprimindo todos esses sentimentos. Você não precisa ser essa “boneca de porcelana” intocável, você merece muito mais que isso. Você merece parar de enganar a si própria e aceitar seu humor, suas manias, suas carências e sentimentos. É errado se privar por medo ou por qualquer outro motivo. Então se for pra fazer: faça de uma vez por todas. Faça valer a pena. Não caia do salto por qualquer pedra que você tropeçar, e se por um acaso você cair? Levanta. Mas levanta sem a ajuda de ninguém. Aprenda a ser menos dependente dos outros e mais depende de você. Pois a única pessoa que você não pode abandonar é a si própria.
Eu me virava muito bem sozinha e não me importava muito em querer dividir a vida com alguém… até te encontrar. Era diferente. Meus sorrisos não eram tão felizes e eu não conhecia a necessidade de precisar de outro sorriso para poder sorrir verdadeiramente. Hoje me gela o coração o simples fato de imaginar nossos caminhos deixando de ser um só.
Eu me virava muito bem sozinha e não me importava muito em querer dividir a vida com alguém… até te encontrar. Era diferente. Meus sorrisos não eram tão felizes e eu não conhecia a necessidade de precisar de outro sorriso para poder sorrir verdadeiramente. Hoje me gela o coração o simples fato de imaginar nossos caminhos deixando de ser um só.
As pessoas estão preocupadas com a maneira na qual você age, mas ela não ligam para o que você sente, querem medir suas atitudes, sendo que você é a única que sofrerá as consequências. Até quando vai ser assim? Eu só quero ser feliz, e meu conceito de felicidade não é como o de ninguém. Porque a sociedade insiste em agir dessa maneira hipocrita, oprimindo minha felicidade?
De ontem em diante eu vou ser quem eu quiser ser e vou sentir tudo que eu achar que é melhor pra mim
De ontem em diante eu vou ser quem eu quiser ser e vou sentir tudo que eu achar que é melhor pra mim
Pirulitos se tornam cigarros. Inocentes viram vadias. Dever de casa vai pro lixo. Celulares conectados no twitter durante a aula. Detenção se transforma em suspensão. Refrigerante se torna vodka. Bicicletas viram carros. Beijos viram sexo. Vocês se lembram de quando usar proteção era botar um capacete? De quando a pior coisa que você poderia levar de garotos eram cosquinhas? De quando os ombros do pai eram o lugar mais alto e inatingível e mamãe era nossa heroína? Aliás, lembram-se de quando heroína era o feminino de herói? De quando seu pior inimigo era seu irmão? De quando war era só um jogo de cartas? De quando a única droga que você conhecia era remédio pra tosse? De quando remédio pra tosse era realmente usado pra curar tosse? De quando usar uma saia não te transformava numa vadia? A maior dor que você sentia era quando ralava os joelhos e os “adeus” duravam até só o amanhecer de outro dia. E nós não podiamos esperar por crescer?
Assinar:
Postagens (Atom)